Estratégia e Comunicação para Vendas Complexas
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Marketing
Industrial

A Peça que Faltava Para
a Engrenagem Girar

O que é
Marketing
industrial?

O Marketing Industrial consiste em estratégias de atração, comunicação e vendas que levam em consideração as necessidades, particularidades e hábitos específicos do público presente da indústria, desde gestores e colaboradores até seus clientes.

  • Consolidação da identidade da indústria, gerando valor ao negócio
  • Trabalho em parceria com o time de Vendas
  • Ampliação da visão sobre os canais de comunicação on e offline onde a indústria pode se fazer presente
  • Atração de novos clientes e fidelização dos antigos
  • Educação a respeito das soluções oferecidas pela fábrica
  • Rompimento com a falsa noção de que a indústria não precisa se comunicar ou cativar o seu público
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diferenças entre o
Marketing Industrial e
Marketing Convencional

O Marketing Industrial atende empresas B2B, sigla em inglês para o termo business to business. O B2B se refere aos negócios que produzem e dirigem seus esforços a outras empresas, e não ao consumidor final.

Conhecer esse conceito é essencial para entender por que as estratégias de marketing convencional geralmente não funcionam para as indústrias e por que o trabalho de comunicação especializado se torna fundamental para este segmento.

Marketing
Industrial

Marketing
Convencional

Canais de
Comunicação
Redes sociais
Blogs
Sites
E-mails
Lojas virtuais
Anúncios patrocinados
Canais offline
Redes sociais
Blogs
Sites
E-mails
Lojas virtuais
Anúncios patrocinados
Canais offline

Campanhas

Personalizadas e criteriosas

Ações em massa para o maior número possível de pessoas que se enquadrem na persona da empresa

Comunicação

Personalizada e objetiva, levando em consideração as particularidades dos clientes da indústria

Clara e diferenciada, para se destacar em meio à concorrência

Gatilhos

Qualidade do produto, garantias e prazos de entrega são alguns gatilhos importantes

Preços e condições especiais de pagamento são gatilhos importantes

Conteúdos

Estratégia de conteúdos interessantes, personalizados e diferenciados. O cliente precisa entender o problema que possui e visualizar a solução utilizando o seu produto.

Estratégia de conteúdo direto e visual, que são gatilhos para a impulsividade característica deste tipo de negócio

diferenças entre o
Marketing Industrial e
Marketing Convencional

O Marketing Industrial atende empresas B2B, sigla em inglês para o termo business to business. O B2B se refere aos negócios que produzem e dirigem seus esforços a outras empresas, e não ao consumidor final.

Conhecer esse conceito é essencial para entender por que as estratégias de marketing convencional geralmente não funcionam para as indústrias e por que o trabalho de comunicação especializado se torna fundamental para este segmento.
Marketing
Industrial
Marketing
Industrial
Canais de
Comunicação
Redes sociais
Blogs
Sites
E-mails
Lojas virtuais
Anúncios patrocinados
Canais offline
Redes sociais
Blogs
Sites
E-mails
Lojas virtuais
Anúncios patrocinados
Canais offline

Campanhas

Personalizadas e criteriosas

Ações em massa para o maior número possível de pessoas que se enquadrem na persona da empresa

Comunicação

Personalizada e objetiva, levando em consideração as particularidades dos clientes da indústria

Clara e diferenciada, para se destacar em meio à concorrência

Gatilhos

Qualidade do produto, garantias e prazos de entrega são alguns gatilhos importantes

Preços e condições especiais de pagamento são gatilhos importantes

Conteúdos

Estratégia de conteúdos interessantes, personalizados e diferenciados. O cliente precisa entender o problema que possui e visualizar a solução utilizando o seu produto.

Estratégia de conteúdo direto e visual, que são gatilhos para a impulsividade característica deste tipo de negócio

Quem
Somos
Somos uma agência especializada em Marketing Industrial, atuando no mercado há 8 anos.

Expandimos nosso negócio oferecendo estratégias, metas e objetivos para mais de 30 indústrias, construindo uma vasta experiência em inbound marketing para vendas complexas no mercado brasileiro.

Somos fascinados por comunicação, tecnologia e criatividade, principalmente quando ela é focada e relevante.

Quer saber como podemos te ajudar?

Marketing Para a Indústria
O que Fazemos?

BRANDING

Nós te ajudamos a oferecer confiança ao seu cliente através da transmissão de valores e posicionamentos da empresa. Criamos a sua identidade para que a sua indústria se consolide diante do mercado

Definição de Personas

Entenda quem é seu público, quais são seus interesses, dores e desejos. Unindo a sua expertise sobre o negócio e a nossa experiência com Marketing, criamos juntos uma comunicação personalizada para falar daquilo que eles querem e precisam escutar.

Criação de Conteúdos

Atraia novos clientes e retenha os habituais. Criamos conteúdos de valor para nutrir o seu público com informações interessantes, auxiliando-o no processo de tomada de decisão, sempre levando em consideração a etapa do funil de vendas em que ele se encontra.

Estratégias SEO

Imagine o seu site aparecendo na primeira página do Google sem anúncios ou links patrocinados. A Loopa aplica estratégias para rankear suas páginas através do estudo de palavras-chave e volumes de busca.

Criação de Materiais Ricos

E-books, infográficos, manuais, tabelas… Criamos e disponibilizamos materiais ricos e especializados no seu segmento, para que seu público se aprofunde nas informações e detalhes sobre as soluções oferecidas pela sua indústria.

Presença nas Redes Sociais

A noção de que as indústrias não precisam das redes sociais está ultrapassada e esses canais se tornaram democráticos para qualquer tipo de negócio. Esteja onde o seu público está. Criamos conteúdos e auxiliamos no gerenciamento das suas redes sociais como o Instagram, LinkedIn e Facebook.

quero investir em marketing

Nossos Clientes

Esses são alguns dos clientes que fazem ou já fizeram parceria com a Loopa e transformaram seus negócios através do Marketing Industrial

Loopa Marketing Industrial Clientes

Cases de Sucesso
em Marketing Industrial

Case Movix

Bater a meta anual em 6 meses, aumentar o número de leads em 338% e oportunidades em 250%. Parece um sonho, certo? Foi exatamente isso que aconteceu com a Movix, a indústria brasileira de empilhadeiras que teve um crescimento exponencial após investir no Marketing Industrial com a Loopa.

case UP
Equipamentos

A UP Equipamentos faturou o seu primeiro milhão mensal em meio a crise provocada pela pandemia do coronavírus. O Marketing Industrial também ajudou a empresa a elevar seu faturamento anual em 88% e aumentou o tráfego em seu site em 20%. Quer saber como? Acesse o case.
Somos uma agência
de Marketing Industrial
focada em estratégias
e resultados!

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