Como a Robustec Implementos

Conseguiu 73X o Retorno
sobre investimento
em marketing

ROBUSTEC IMPLEMENTOS

A Robustec, uma fábrica nacional, líder em componentes para aviários, com mais de 20 anos no mercado, começou há 10 anos atrás desenvolver implementos rodoviários como Caçambas basculantes, Roll On Roll Off, Roblift Agro, entre outros produtos.

O Problema

Em 2018 quando iniciamos o trabalho de marketing digital, a área de implementos, apesar de trazer produtos com alta performance e muita qualidade, ainda não possuia um bom volume de orçamentos e vendas mensais. Além do volume baixo, existia ainda o temido efeito serrote

Outro problema enfrentado pela empresa, era o desconhecimento e desconfiança na marca por parte do público, fator reforçado pela falta de informações qualificadas no site da Robustec.

Efeito Serrote

Picos de vendas em um mês e queda considerável no mês seguinte, causando imprevisibilidade produtiva.

A Solução

Foram desenvolvidos diversos materiais como comparativos, detalhamento de produtos, guias e manuais de operação. Também produzimos uma gama de outros materiais em paralelo, que fornecessem mais clareza aos clientes, além de serem usados como suporte para os vendedores. 

Então, com a produção de Landing Pages e campanhas específicas para os produtos, se estruturou um funil para captação de leads e oportunidades.

A linha de implementos da Robustec cresceu tanto no mercado que, hoje em dia, tem um site próprio, com o destaque e detalhamento que os produtos merecem. 

Resultados

Entre 2019 a 2021, o volume de leads cresceu em 216%, oportunidades tiveram um aumento de 130% e as vendas dispararam, crescendo em 783%. O que levou a toda uma reformulação interna, tanto produtiva, quanto comercial.

Durante o processo de treinamento e entendimento de como tratar esses novos leads que estavam entrando, algumas histórias curiosas aconteceram também.

Um caso muito legal, foi quando um cliente fez uma conversão no site pela manhã, a equipe comercial identificou que um representante Robustec estava passando pela região do cliente, solicitou para que o visitasse, e antes das 15h já estavam com o pedido fechado.

Um exemplo de integração ágil entre todas as etapas: marketing, comercial interno e representantes que gerou um resultado fantástico em poucas horas.

ROAS
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o retorno sobre o investimento em marketing

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