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LinkedIn para Indústrias: sua empresa está utilizando a rede social de maneira estratégica?

Tempo de Leitura: 4 minutos.

Você utiliza as redes sociais, inclusive o LinkedIn, em suas estratégias de marketing? Sente que a sua presença digital nesta rede está comprometida em relação aos seus principais concorrentes? Já faz algum tempo que o LinkedIn para indústrias é uma ferramenta essencial para se relacionar e criar autoridade com pessoas que têm interesse no seu negócio.

As redes sociais são ferramentas capazes de

  • Apresentar a identidade da empresa
  • Propagar conteúdo
  • Criar tendências
  • Influenciar na tomada de decisão dos clientes.

Nesse sentido, uma presença forte nesses canais de comunicação é essencial para manter uma relação de confiança e intimidade com o seu público. 

Se você quer saber mais sobre o LinkedIn para indústrias, como a rede social pode beneficiar sua indústria e, além disso, receber dicas do que fazer para conseguir esses benefícios, continue lendo esse artigo até o final!

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com mais de 700 milhões de usuários. Atualmente, 40% do público acessa a plataforma todos os dias. Para entrar na rede, é necessário criar um perfil com os dados da sua empresa e descrição dos serviços oferecidos. 

O LinkedIn permite que você compartilhe conteúdos relevantes, anuncie vagas de emprego e se relacione com pessoas ou empresas que têm interesse no seu negócio. 

A plataforma suporta diversos formatos de conteúdo, por exemplo, imagens, vídeos e textos. Além disso, é possível direcionar os posts para produções publicadas em seu site ou blog e, assim, aumentar o alcance dos seus links com leads já qualificados

Benefícios do LinkedIn para Indústrias

Existem inúmeros benefícios no uso do LinkedIn para a sua indústria. Para você ter uma ideia, 49% dos tomadores de decisão de empresas utilizam a plataforma com propósitos profissionais, por isso ela é tão relevante para as indústrias. 

Quer mais dados? Segundo uma pesquisa feita pelo próprio LinkedIn:

  • 79% dos profissionais B2B vêem o LinkedIn como uma fonte de geração de leads
  • 89% dos profissionais B2B escolhem o LinkedIn para gerar leads
  • 80% das leads B2B vêm do LinkedIn, 
  • 62% desses profissionais tem mais resultado no LinkedIn do que em outras redes sociais

Ou seja, além da plataforma estar em crescimento pleno, também é possível criar contato com pessoas que têm interesse específico no seu negócio ou setor. Esta é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens do LinkedIn para indústrias.

Portanto, os maiores benefícios do LinkedIn para indústrias são:

  • O reconhecimento da marca
  • A criação de networking profissional
  • O fortalecimento da relação com público-alvo e clientes
  • A prospecção de novos clientes
  • A facilidade para encontrar novos talentos
  • A possibilidade de oferecer vagas de emprego
  • Melhor divulgação de produtos e serviços
  • O aumento do alcance da empresa
  • A presença em debates e notícias sobre o segmento
  • Melhora no ranqueamento do Google

8 Dicas para Obter Benefícios com o LinkedIn para Indústrias

Agora, que tal algumas dicas do que fazer, na prática, para aproveitar o máximo da plataforma e trazer benefícios para o seu negócio?

1. Especifique as informações sobre a sua empresa

Antes de mais nada, preencha o máximo possível de informações sobre a sua empresa. Em seguida, escreva um resumo sobre os serviços oferecidos, tempo de experiência no mercado e seus principais valores. Acima de tudo, seja claro e direto. Além disso, você também pode escolher uma boa foto para representar a empresa. 

2. Utilize a identidade da marca

Utilize imagens, cores e linguagem que correspondam à identidade da sua marca. Assim, é preferível que ela siga o padrão utilizado em seu site, blog ou outras redes sociais. Afinal, isso facilita na fixação e reconhecimento por parte do público-alvo. 

3. Faça conexões com público-alvo altamente segmentado

O objetivo principal do LinkedIn é conectar profissionais do mundo todo. Por isso, a plataforma sugere conexões que se encaixem com o segmento da sua indústria, seus interesses e serviços oferecidos. Invista nessas conexões sempre que puder!

4. Tenha um plano de conteúdo

Antes de começar a publicar no LinkedIn, é importante fazer uma pesquisa e planejar os assuntos de interesse do seu público-alvo, além de selecionar notícias e novidades do segmento.  

5. Crie conteúdos personalizados

Não é porque uma estratégia de conteúdo funciona para uma empresa, que ela vai funcionar para a sua. Por isso, entender o seu público-alvo e adotar um tipo de linguagem específica nas suas publicações são fatores essenciais para obter sucesso em qualquer rede social. Personalize os conteúdos de acordo com as demandas do seu público, evite cópias. 

6. Incentive o diálogo e o engajamento

Publique conteúdos que gerem debates e conversas entre você e seu público. Também lance reflexões, perguntas e enquetes. Essa estratégia aproxima a empresa e o cliente e aumenta a interação no seu perfil.

7. Invista em anúncios

Assim como em outras redes sociais, é possível criar anúncios no LinkedIn Ads. Assim, o perfil da empresa aumenta o alcance das publicações e atinge o público ideal, que talvez ainda não seja uma conexão da sua empresa.

8. Mensure os resultados

Por fim, observe os resultados obtidos com as estratégias definidas para a sua indústria. Sobretudo, verifique quais obtiveram resultados positivos, com alto número de visualizações e interações nas publicações. Além disso, verifique a taxas de cliques nos links do post. Em seguida, reveja as estratégias que não deram muito certo e busque entender como você pode melhorar as que funcionaram.

Gostou desse conteúdo? Então, aprenda sobre produção de conteúdo considerando as etapas do seu funil de vendas. Veja no artigo: Você está produzindo conteúdo para todas as etapas do funil de vendas?

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