Estratégia e Comunicação para Vendas Complexas
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O que é ICP e como ele ajuda a aumentar as vendas na indústria

Tempo de Leitura: 3 minutos.

Entender o que é ICP fica mais fácil quando trazemos o conceito para a prática. Se te perguntassem quem é o cliente ideal da sua indústria, você certamente pensaria em uma ou mais pessoas, quase instantaneamente. 

Sendo assim, o ICP ou Ideal Customer Profile (Perfil do Cliente Ideal), se trata do conjunto dos principais dados dessas pessoas ou empresas ideais, unidos à capacidade da sua marca de atendê-los satisfatoriamente. São esses atributos que definem quem são os clientes com maior potencial de fechar uma venda. 

Assim, neste artigo você será capaz de compreender qual a relevância do Ideal Customer Profile para o sucesso da sua indústria. Além disso, poderá acessar um material 100% gratuito que pretende te orientar na definição do seu ICP através de uma tabela e 13 perguntas. 

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Qual a importância do Ideal Customer Profile

O ICP é essencial para definir as estratégias da sua indústria, desde as que tratam da comunicação até as de fidelização do cliente. 

Mesmo que todo cliente mereça um bom atendimento, nada impede que você invista mais esforços naqueles que têm as características ideais e maior probabilidade de fechar vendas com a sua empresa. 

Conhecendo as características do ICP de maneira profunda, sua empresa se torna capaz de criar ações mais assertivas, direcionadas aos clientes certos. 

Assim, ao definir o ICP da sua indústria, você:

  • Direciona as ações de Marketing e Vendas
  • Personaliza a comunicação e as estratégias de atração
  • Planeja e aumenta a eficiência das abordagens
  • Garante assertividade para a equipe de Vendas
  • Reduz os ciclos de vendas
  • Aumenta as taxas de conversão 
  • Aumenta a possibilidade de fidelização

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Diferença entre ICP, persona e público-alvo

É muito comum confundir o conceito de ICP, persona e público-alvo. Apesar de se relacionarem, eles abrangem de especificações e estratégias diferentes. 

A representação do público-alvo, por exemplo, é mais abrangente que a da persona ou do ICP. Por sua vez, o ICP, por sua vez, é mais direcionado para conversão, enquanto a persona define estratégias de marketing como o conteúdo que será trabalhado, por exemplo. 

Aprofunde na diferença entre os três conceitos acessando o artigo sobre o tema que publicamos aqui em nosso blog. 

Como definir o seu ICP

Para definir seu ICP, é necessário fazer o levantamento de um grupo de informações e responder algumas questões. 

Então, para te ajudar nessa tarefa, preparamos um material 100% gratuito com uma tabela onde você deverá preencher algumas características do seu cliente ideal. Além disso, você responderá 13 perguntas que vão orientar a definição final. 

Faça download agora mesmo, defina o seu ICP de uma vez por todas e pare de perder tempo e dinheiro investindo em leads que não convertem.

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Agora você já sabe o que é ICP, qual a sua importância para o sucesso do seu time de Vendas e tem um material exclusivo para definição do seu cliente ideal em mãos. Que tal entrar em contato com a nossa equipe para solicitar um diagnóstico completo das estratégias de Marketing e Vendas da sua indústria? 

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